PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Estes jovens preferem trabalhar em vez de ir à praia (e vão ser pagos por isso)

3 Julho, 2024 - 18:58

14

0

Programa OTL.

São 38 jovens no total. Todos de Valença.

 

Este Verão vão ter uma primeira experiência de trabalho em várias áreas, no âmbito do programa Ocupação de Tempos Livres (OTL), organizado pelo Município local.

 

Turismo, desporto, património museológico, ação social, cultura, oficina criativa e biblioteca são os serviços municipais que vão acolher estes jovens.

 

Todos foram acolhidos pelo Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, que lhes deu as boas-vindas.

 

“Aproveitem esta experiência como a vossa primeira oportunidade de sentirem como funciona o mercado de trabalho e de se capacitarem para o vosso futuro laboral”, recomendou.

 

O programa arrancou a 1 de julho e prolonga-se até 26 de agosto, repartido por quatro quinzenas.

 

Todos vão ser pagos pelo trabalho a realizar. Terão direito a 15 euros por dia, 6 euros de subsídio de alimentação, seguro e diploma de participação.

 

O OTL pretende acolher e integrar jovens, durante o período de férias de verão, colocando à disposição dos destinatários um conjunto de experiências nas diversas áreas disponíveis.

 

“Esta é uma oportunidade para os jovens desenvolverem novas competências, aptidões e valores, bem como experiências sociais e profissionais fundamentais para o seu crescimento como cidadãos habilitados e responsáveis”, refere o Município.

Últimas