PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Emigrantes em Newark doaram 24 500 euros a instituições do concelho

25 Abril, 2018 - 05:49

326

0

As contas já foram feitas. No total, a Associação Humanitária Valença USA doou 24 500 euros para apoio a duas instituições de solidariedade social de valença: a APPACDM [Associação Portuguesa […]

As contas já foram feitas. No total, a Associação Humanitária Valença USA doou 24 500 euros para apoio a duas instituições de solidariedade social de valença: a APPACDM [Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental] de Valença e Centro Social de São Pedro da Torre. No caso da primeira, os fundos destinam-se a reforçar equipamentos do centro de atividades ocupacionais. Já para o Centro Social, as verbas vão ajudar à construção, em curso, do novo Centro de Convívio.

Recorde-se que estes fundos foram angariados durante um jantar solidário, no passado dia 14 de abril, que contou com a presença de cerca de 500 pessoas. Entre os convidados estiveram o presidente da Câmara e o vereador Manuel Lopes. O evento decorreu no restaurante Casa Seabra, em Newark, nos Estados Unidos da América (EUA). “A visita à comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América é importante porque reforça a ligação afetiva da comunidade a Valença, onde somos sempre bem recebidos”, disse Jorge Mendes. “Permite também mostrar as potencialidades de negócio na terra aos investidores, emigrantes, sendo que alguns já têm investimentos realizados em Valença”, realçou. “A maior riqueza que Valença tem é a sua gente. Impressiona ver o amor à terra que têm os nossos emigrantes”, acrescentou o edil valenciano.

A Associação Humanitária Valença – USA, de New Jersey, tem contribuído solidariamente na angariação de fundos para apoiar várias instituições valencianas. Um trabalho social que se tem alargado solidariamente e, de forma exemplar, no apoio aos valencianos, à comunidade lusa e de um modo geral aos demais cidadãos. A Associação Humanitária Valença – USA é um autentico “consulado” valenciano e português nos EUA. Um trabalho que se projeta na promoção de Valença e na captação de investimentos.

 

Presidente da Câmara de Valença [à esquerda] orgulhoso com amor dos emigrantes à sua terra natal