PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Presidente da Câmara desafiou comunidade de Newark a investir mais no concelho

17 Abril, 2018 - 09:43

219

0

O presidente da Câmara de Valença [na foto, à esquerda] desafiou a comunidade valenciana a residir em Newark, nos Estados Unidos da América (EUA), a investir ainda mais no concelho […]

O presidente da Câmara de Valença [na foto, à esquerda] desafiou a comunidade valenciana a residir em Newark, nos Estados Unidos da América (EUA), a investir ainda mais no concelho de origem. Jorge Mendes marcou presença num jantar promovido por uma Associação Humanitária local no sentido de angariar fundos APPACDM [Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental] de Valença e para o Centro Social de São Pedro da Torre. Durante o convívio, o edil valenciano contactou com diversos valencianos a fazer vida do outro lado do Atlântico. “Deixei uma mensagem que foi sobretudo um convite a visitar Valença e todo o Alto Minho. Portugal está numa fase de desenvolvimento interessante e Valença apresenta-se hoje como um território muito apelativo em termos de investimento”, disse Jorge Mendes à Rádio Vale do Minho, a partir dos EUA. “Muitos destes nossos conterrâneos estão bem na vida. São investidores. Desafiei-os a investir mais em Valença e sei já que pelo menos três destes nossos conterrâneos têm investimentos na área imobiliária e industrial no nosso concelho”, adiantou o presidente da Câmara.

Sobre um possível regresso definitivo desta gente a Valença, Jorge Mendes considera que já será difícil. “Têm aqui a vida montada e já vão na terceira geração. A maior parte deles são já licenciados. Há médicos, engenheiros que vivem nas redondezas de Nova Iorque e até com casa na Flórida”, contou. “Aquilo que existe é uma grande relação afetiva com Valença. E quando vão a Portugal, vão de alma e coração aberto”, acrescentou o autarca.

Acerca do jantar solidário, Jorge Mendes adiantou à Rádio Vale do Minho que foi um êxito. No evento marcaram presença cerca de meio milhar de pessoas. O montante angariado ainda não foi contabilizado mas o presidente da Câmara aponta para “uma verba muito simpática a rondar as dezenas de milhares de dólares”.

 

Jantar solidário da comunidade Valenciana em Newark juntou meio milhar de pessoas

Últimas