Na União de Freguesias de São Julião e Silva, em Valença, já há quase 100 casas ligadas à internet de alta velocidade. Em números precisos, segundo a One telecom, são 92.
Uma implementação integrada no projeto eFreguesia.
Recorde-se que foi em agosto de 2023 que aquela união de freguesias e a operadora One Telecom assinaram um protocolo, através do qual os residentes destas localidades passam agora a ter “acesso gratuito a uma rede de internet fixa de elevada velocidade e fiabilidade, juntamente com uma rede de hotspots em locais de interesse público”, explicou na altura a empresa.
Volvido um ano, o diretor de operações da empresa mostra-se orgulhoso.
“Este marco não só nos enche de satisfação, mas também reforça o nosso compromisso em continuar a melhorar e expandir os nossos serviços. A One Telecom destacou-se como a primeira operadora a trazer inclusão digital real para estas localidades, disponibilizando acessos de banda larga com velocidades de 100 Mbps e baixas latências em zonas anteriormente servidas apenas por ADSL ou redes móveis de fraco desempenho, caracterizadas por baixas velocidades e elevadas latências”, disse Bruno Pereira.
“Para nós, como empresa, é fundamental assumirmos a responsabilidade pela inclusão digital, garantindo que dezenas de pessoas possam aceder à internet de forma consistente e com qualidade. Mais do que uma questão tecnológica, trata-se de um compromisso social: proporcionar às comunidades rurais as mesmas oportunidades de conectividade que encontramos em áreas urbanas, promovendo o acesso à informação, à educação e ao trabalho remoto”, acrescentou.
O projeto eFreguesia expandiu recentemente para Lanhelas, em Caminha, após o sucesso na União de Freguesias de São Julião e Silva e já estava presente em São Pedro da Torre que foi a freguesia piloto, existindo neste momento negociações com outras freguesias para a expansão desta rede.
“Este avanço reforça o empenho da One Telecom em garantir que mais comunidades rurais tenham acesso a uma internet de qualidade”, sublinha a empresa.
Além disso, a One Telecom no seu papel de Operador de Telecomunicações tem ampliado a cobertura de áreas com velocidades até 100 Mbps simétricos, com tarifários acessíveis a partir de 9,99€/mês (25 Mbps), sem fidelização.
Entre as localidades já beneficiadas estão:
- Vila Nova de Cerveira, incluindo Gondarém, Lovelhe e Campos;
- Monção, abrangendo Sago, Lordelo e Parada, Moreira, Pinheiros, Pias, Luzio, Anhões e Cambeses;
- Valença e suas freguesias, com cobertura prevista brevemente em Melgaço.
Ainda que algumas freguesias não estejam listadas podem confirmar a cobertura em qualquer freguesia dos Concelhos de Valença, Monção e Vila Nova de Cerveira através dos nossos canais oficiais como enviando uma mensagem para o Whatsapp 932 700 573 ou Email [email protected] e pela linha de apoio ao cliente 251 060 000.
Comentários: 0
0
0