PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Esta União de Freguesias fez uma parceria… e ‘ganhou’ net mais rápida

27 Agosto, 2023 - 22:18

3100

1

One Telecom.

A União de Freguesias de São Julião e Silva e a operadora One Telecom assinaram recentemente um protocolo, através do qual os residentes destas localidades passam agora a ter “acesso gratuito a uma rede de internet fixa de elevada velocidade e fiabilidade, juntamente com uma rede de hotspots em locais de interesse público”, explica a empresa.

 

“A falta de acesso à fibra ótica nas chamadas “zonas brancas”, identificadas pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), tem sido uma preocupação constante para muitas comunidades rurais, limitando o acesso às comodidades digitais modernas”, lembra a One Telecom.

 

Está colaboração, assegura a operadora “está a permitir que os cidadãos da União de Freguesias de São Julião e Silva ultrapassem estas limitações, entrando na era digital com velocidades de ligação até 100 Mbps simétricos, equiparando-se à experiência proporcionada pela fibra ótica”.

 

Bruno Pereira, Diretor de Operações da One Telecom, realçou a importância deste projeto, destacando que este representa “um passo crucial rumo à inclusão digital das áreas rurais”.

 

“O nosso objetivo é tornar a internet acessível e descomplicada para todos, independentemente da sua localização geográfica. Esta iniciativa não só conecta as pessoas, como também serve de veículo para promover o desenvolvimento e facilitar uma comunicação eficaz”, afirmou o responsável.

 

Além do acesso à internet, esta parceria também possibilitou a implementação de um sistema de alertas por SMS, reforçando ainda mais a comunicação na região.

 

“Este sistema permite que as entidades locais enviem mensagens em massa para todos os residentes, fornecendo informações cruciais e alertas importantes de forma rápida e eficiente. Locais centrais como a Igreja da Silva, a Sede da Junta da Silva e São Julião, bem como o Santuário de São Sebastião, foram escolhidos para a instalação dos hotspots, garantindo que espaços públicos se tornem pontos de acesso digital”, prossegue a One Telecom.

 

“A iniciativa da União de Freguesias de São Julião e Silva, em parceria com a One Telecom, está a mudar profundamente o panorama digital das zonas rurais. Ao proporcionar internet de alta velocidade e alertas instantâneos de forma acessível, esta colaboração não só abre novas oportunidades para o desenvolvimento económico e educacional, mas também demonstra como a inovação e a cooperação podem superar desafios existentes”, conclui a empresa.

 

 

 

[Fotografias: One Telecom | Google Maps]

Últimas