PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Valença e Melgaço já têm extensões da Academia de Música Fernandes Fão

17 Setembro, 2012 - 14:15

305

0

De acordo com a responsável pela academia, Eugénia Moura, pretende-se que “se torne um espaço de cultura transfronteiriço”, na euro-região.

Já está a funcionar o novo pólo da Academia de Música Fernandes Fão, em Valença, sendo que também arranca esta semana o núcleo de Melgaço.

A extensão da academia em Valença tem cerca de 80 alunos inseridos em dois níveis: iniciação e o básico.

A escola está a funcionar de forma provisória no centro da cidade, na Rua Mondim de Albuquerque, mas dentro de “dois meses” deverá começar a trabalhar no edifício da Antiga Alfândega Cultural de Valença.

O pólo, inaugurado na sexta-feira, pretende abranger não apenas os jovens valencianos, mas também os vizinhos galegos.

De acordo com a responsável pela academia, Eugénia Moura, pretende-se que “se torne um espaço de cultura transfronteiriço”, na euro-região.

Segundo a responsável, neste momento, só há vagas disponíveis no nível da iniciação.

Também em Melgaço, vai começar a funcionar uma outra extensão da Academia de Música Fernandes Fão, ainda que numa dimensão menor. As aulas serão ministradas no Agrupamento de Escolas de Melgaço e nas antigas instalações dos Bombeiros Voluntários do concelho, no centro da vila.

Em Melgaço, a inauguração formal do novo pólo da Academia de Música ainda não está agendada.

Fundada em Vila Praia de Âncora, a Academia de Música Fernandes Fão tem atualmente extensões em Ponte de Lima, Valença e Melgaço. Pretende “ser um projeto multifacetado, com oferta de diferentes tipos de música e de experiências artísticas, contribuindo para o gosto pela música e pela sua prática”.

Últimas