PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: DGS retira e volta a colocar três casos confirmados em menos de 24 horas – Voltou aos 15

21 Junho, 2020 - 15:25

295

0

PUB A Direção-Geral da Saúde (DGS) voltou este domingo a atribuir 15 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) a Valença, no habitual relatório epidemiológico diário. Em menos de […]

PUB

A Direção-Geral da Saúde (DGS) voltou este domingo a atribuir 15 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) a Valença, no habitual relatório epidemiológico diário. Em menos de 24 horas, retirou e voltou a colocar três casos a este município do Alto Minho.

Recorde-se que foi no passado dia 25 de maio que o Município de Valença anunciou a inexistência de qualquer caso ativo no concelho – os 13 que existiam, estavam todos dados como confirmados. Na altura, a DGS apontava 12 casos confirmados para este concelho [o que já vem sendo considerado normal devido a um atraso em relação aos números aperesentados pelos vários Municípios].

Dias depois, a 6 de junho, a DGS subiu o número de casos confirmados em Valença para 15. O presidente da Câmara, Manuel Lopes, reagiu de imediato perante estes dois novos casos confirmados no concelho. “Nem o Delegado Distrital de Saúde nem o Delegado de Saúde de Valença me anunciaram qualquer aumento do número de casos em Valença”, disse.

Posto isto, Manuel Lopes admitiu apenas a existência de somente 13 casos confirmados em Valença. Sobre os números divulgados pela DGS, o presidente da Câmara de Valença admite a possibilidade de erro. “Pode haver um engano. Se se confirmasse algum novo caso eu já saberia”, assegurou o autarca.

Este sábado, a DGS voltou a descer o número de casos confirmados em Valença para os 12. No entanto, em menos de 24 horas [o relatório deste domingo foi divulgado mais cedo], apareceram novamente 15 casos confirmados neste concelho.

 

E agora?

 

Conforme a Rádio Vale do Minho já tinha garantido desde o dia 6 de junho, iremos assumir os números fornecidos pela DGS.

No entanto, e como fora também assumido por nós há mais de duas semanas e em sintonia com as informações dadas pelo Município de Valença, consideramos que estes 15 casos confirmados de infeção pela COVID-19 em Valença estão todos recuperados.

De referir que não existe qualquer óbito a registar neste concelho devido à nova doença.

 

DGS volta a atribuir 15 casos confirmados a Valença

 

 

[Fotografia: Arquivo / DGS]

 

PUB

Últimas