Depois de várias dezenas de árvores plantadas em diversos pontos do concelho esta terça-feira, a freguesia de Cerdal foi também palco esta quarta-feira de uma ação de reflorestação.
Realizou-se no antigo campo de tiro de Mosteiró, em Cerdal.
Uma iniciativa no âmbito do projeto EcoEscolas, pelos alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais e do Agrupamento Muralhas do Minho.
Este projeto internacional, desenvolvido em Portugal pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), visa “encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade com um plano de ação de exploração de temáticas como biodiversidade, recursos hídricos, resíduos no concelho”.
Iniciativas que, esclarece o Município, pretendem “sensibilizar para a educação ambiental com a atribuição de um galardão às escolas e a bandeira verde, que demonstra o cumprimento das ações programadas em prole do ambiente”.
Esta ação contou com a presença da Vice-Presidente, Ana Paula Xavier e com a colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) com oferta de 318 espécies autóctones, como medronheiro, freixo, sobreiros, carvalho-português e bétulas e com a presença da GNR/SEPNA e do Conselho Diretivo dos Baldios de Cerdal.
E porque hoje se assinalou o Dia Mundial da Água, foram entregues uns flyers, aos alunos, com 10 dicas para ajudar na poupança deste bem essencial.
Comentários: 0
0
0