PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença continua a plantar árvores – Hoje foi em Cerdal

22 Março, 2023 - 18:44

1040

0

Ambiente.

Depois de várias dezenas de árvores plantadas em diversos pontos do concelho esta terça-feira, a freguesia de Cerdal foi também palco esta quarta-feira de uma ação de reflorestação.

 

Realizou-se no antigo campo de tiro de Mosteiró, em Cerdal.

 

Uma iniciativa no âmbito do projeto EcoEscolas, pelos alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais e do Agrupamento Muralhas do Minho.

 

Este projeto internacional, desenvolvido em Portugal pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), visa “encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade com um plano de ação de exploração de temáticas como biodiversidade, recursos hídricos, resíduos no concelho”.

 

Iniciativas que, esclarece o Município, pretendem “sensibilizar para a educação ambiental com a atribuição de um galardão às escolas e a bandeira verde, que demonstra o cumprimento das ações programadas em prole do ambiente”.

 

Esta ação contou com a presença da Vice-Presidente, Ana Paula Xavier e com a colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) com oferta de 318 espécies autóctones, como medronheiro, freixo, sobreiros, carvalho-português e bétulas e com a presença da GNR/SEPNA e do Conselho Diretivo dos Baldios de Cerdal.

 

E porque hoje se assinalou o Dia Mundial da Água, foram entregues uns flyers, aos alunos, com 10 dicas para ajudar na poupança deste bem essencial.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Tópicos:

#Ambiente

Últimas