PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Valença: Chef Chakall passou pelo centro histórico e foi recebido pelo presidente da Câmara

13 Novembro, 2021 - 21:28

1062

0

Mestre da cozinha trabalha agora para o canal Casa e Cozinha.

Chakall, reputado chef de cozinha argentino, passou este sábado por Valença. Um regresso ao Alto Minho para gravar naquela cidade um programa televisivo intitulado Educando a Noa, para o canal Casa e Cozinha.

 

O Casa e Cozinha, produzido pela DREAMIA, é o único canal de televisão por cabo em Portugal especialmente dedicado a decoração, gastronomia, moda, beleza e lifestyle.

 

Com 16 formatos de programas diferentes e cerca de 300 horas de estreias em Portugal por ano, o canal, disponibilizado na posição 95 da NOS, aposta em conteúdos de produção própria, abordando os temas de forma prática, criativa, útil e familiar.

 

Durante a passagem por Valença, foi recebido pelo presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, que saudou o mestre da cozinha e lhe ofereceu lembranças do concelho.

 

Conforme foi referido, esta não é a primeira vez do chef argentino no Alto Minho. Em 2019, por exemplo, marcou presença em mais uma edição da Festa da Truta, em Paredes de Coura.

 

Nascido em Tigre (Buenos Aires) há 49 anos, emprega atualmente cerca de 80 trabalhadores e já investiu quase 1,5 milhões de euros nos seus negócios em Portugal, o país que “adora” e que escolheu para viver.

 

De tanta paixão que tem pelo nosso país, Chakall decidiu recentemente tornar-se cidadão português. Faz também consultoria para restaurantes em São Tomé e Príncipe (Bom Bom, do grupo hoteleiro sul-africano HDB) e na China (Super Bock — Beer & Gastronomy Restaurant) vai também desenhar uma linha de facas para a empresa japonesa Kai.

 

Chakall gere atualmente a Cozinha Divina, empresa de ‘catering’ e eventos, fundada em 2011, o El Bulo Social Club, que abriu em fevereiro de 2016, o Refeitório Senhor Abel e o Heterónimo BAAR, em Marvila (Lisboa), desde 2017, e abriu no mesmo ano o Areal Beach Bistrot, na praia da Areia Branca (Lourinhã) onde dá prioridade à valorização dos produtos horticolas e frutas do Oeste.

 

O seu restaurante L’Origine, no Parque das Nações é vocacionado para a gastronomia italiana, tal como o anterior Refeitorio Senhor Abel, mas oferece opções mais saudáveis. Em 2018, os espaços “by Chakall” e a organização de eventos faturaram aproximadamente 1,9 milhões de euros.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas