PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Carpinteira foi à ‘Queima’ e prometeu residência universitária aos estudantes

14 Maio, 2022 - 21:05

1115

0

Queima das Fitas.

O presidente da Câmara de Valença marcou presença este sábado na Queima das Fitas da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença (ESCE).

 

Perante dezenas de finalistas, José Manuel Carpinteira assumiu “como prioridade imediata do executivo municipal a criação de uma residência académica, que dê resposta às necessidades de alojamento dos jovens que escolhem a ESCE e Valença para estudar”.

 

Um espaço que deverá começar a ganhar corpo nos próximos anos e que, conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, o projeto para criação de alojamento estudantil neste concelho prevê a criação de 56 camas, num investimento de 1.812.600 euros. 

 

 

 

Várias dezenas chegaram ao fim do percurso académico na ESCE

[Fotografia: FB José Manuel Carpinteira]

 

 

O objetivo, explicou o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, é melhorar as condições para alguns dos alunos que estudam ou possam vir a estudar na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE).

 

Esta nova residência universitária, que ficará nas proximidades da ESCE, terá biblioteca, salas de refeição, sala de TV e jogos, salas de estudo, estacionamento exterior e espaço exterior de convívio.

 

Ainda no seu discurso, Carpinteira realçou “a importância da ESCE para o Ensino Superior e para Valença e a qualidade da sua docência na formação dos jovens que escolhem esta escola como o ponto de partida para o seu futuro”. 

 

 

[Fotografias capa: José Manuel Carpinteira]

Últimas