PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço
Valença

Valença e Melgaço vão ter novas residências universitárias – Saiba ONDE

12 Maio, 2022 - 15:44

1125

0

Ambos os projetos deverão estar concluídos até março de 2026.

Valença e Melgaço vão ter novas residências universitárias. Os dois Municípios, em conjunto com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) candidataram ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) projetos de 16,4 milhões de euros para criar 377 camas para estudantes, segundo o jornal O Minho.

 

Em Valença, o projeto para criação de alojamento estudantil prevê a criação de 56 camas, num investimento de 1.812.600 euros. 

 

O objetivo, explicou o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, é melhorar as condições para alguns dos alunos que estudam ou possam vir a estudar na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE).

 

Esta nova residência universitária, que ficará nas proximidades da ESCE, terá biblioteca, salas de refeição, sala de TV e jogos, salas de estudo, estacionamento exterior e espaço exterior de convívio.

 

Em Melgaço, refere ainda aquele jornal, está prevista a reabilitação da escola primária de Prado por forma a adaptá-la ao alojamento estudantil. O investimento será de 680 mil euros, estando prevista a criação de 21 camas. 

 

A previsão é a de que ambos os projetos estejam concluídos até março de 2026.

 

 

[Fotografias: IPVC]

Últimas