PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença brinda com ginjinha e está a postos para uma semana ‘a mil’

4 Dezembro, 2022 - 21:10

685

0

Fortaleza de Chocolate.

O fim de semana foi de muita gente no centro histórico de Valença. Não faltam motivos para sorrir ao Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, e ao restante Executivo que andou pelas ruas a visitar cada um dos stands da Fortaleza de Chocolate.

 

Carpinteira ainda terá resistido ao Nutella… e às bombocas. Mas não deu para passar sem provar e fazer um brinde com ginjinha. 

 

“As diversas iguarias de chocolate, as bombocas, as trufas, os crepes e os churros com chocolate ou a ginjinha fazem as delícias de miúdos e graúdos, que podem contar com muita animação pelas ruas. As charangas, a animação temática de rua, as oficinas para crianças ou os showcookings prometem proporcionar momentos inesquecíveis. Este é um convite irresístível e doce para vir até à Fortaleza de Chocolate!”, escreveu o autarca nas redes sociais.

 

A semana promete ser de muita gente na Fortaleza. Mesmo muita.

 

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho, este ano os galegos ganharam umas férias extra.

 

Por cá haverá um feriado [8 de dezembro], mas eles vão ter outro: 6 de dezembro, Dia da Constituição espanhola.

 

Este ano, para eles, não podia calhar de melhor forma. Feriado na terça-feira e também na quinta… ou seja, há muitos que vão aproveitar para férias extra e a imprensa galega já lhe chama de “super ponte”.

 

É de esperar que um cenários destes tenha, evidentemente, reflexos do lado de cá, particularmente em Valença. Sempre que é feriado na Galiza, são imensos os galegos que aproveitam para atravessar a ponte e vir até ao centro histórico daquela cidade alto-minhota para fazer compras e para degustar o afamado bacalhau que tanto apreciam.

 

A Fortaleza de Chocolate arrancou no passado dia 1 e termina precisamente na terça-feira. A previsão para esse dia é de enorme invasão de galegos perdidos pelos doces.

 

Mas, recordamos, pode até nem ser apenas nesse dia, tendo em conta de que estamos a falar de uma “super ponte”Poderão ser cinco dias de ouro para o comércio e restauração locais.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Tópicos:

#Natal

Últimas