PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: ASAE apreendeu arma de fogo (e até componentes de granada!) durante operação na fortaleza

13 Fevereiro, 2023 - 12:36

1683

0

Quase cinco mil artigos contrafeitos apreendidos.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, dois carregadores, 58 munições de diversos calibres, e ainda três componentes de uma granada durante a operação de fiscalização realizada na fortaleza na passada sexta-feira.

 

Recorde-se que a Rádio Vale do Minho noticiou na altura esta operação, avançada pelo Jornal de Notícias. No entanto, a ASAE remeteu resultados para mais tarde.

 

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, aquela autoridade revela que “as buscas visaram dois domicílios e seis espaços não domiciliários, entre os quais, duas lojas de pronto a vestir, três armazéns e uma viatura. Foram ainda realizadas pesquisas de dados informáticos em dois equipamentos, para recolha de prova digital associada aos crimes em investigação”.

 

No decurso da ação, a ASAE apreendeu 4.902 artigos contrafeitos (vestuário, calçado e acessórios têxteis) num valor total estimado de 71.066,40 euros.

 

 

Quase cinco mil euros em artigos contrafeitos apreendidos pela ASAE

[Fotografia: ASAE]

 

 

 

“Foi igualmente apreendida uma arma de fogo de calibre 6,35 mm, dois carregadores, 58 munições de diversos calibres, e ainda três componentes de uma granada. Da operação resultou, também, a apreensão da quantia de 6.900 euros em numerário, por suspeita de ser fruto da atividade ilícita praticada pelos visados”, acrescenta.

 

Dois indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

 

 

[Fotografia: ASAE]

Tópicos:

#Apreensão#ASAE

Últimas