PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Valença

Valença: Árbitro compra bilhete para jogo que arbitrou após saber que receita seria para o Martin

14 Novembro, 2021 - 22:53

8110

0

Solidariedade.

“São estas atitudes que merecem respeito”. As palavras foram escritas pelo SC Valenciano para descrever o gesto demonstrado pelo árbitro Ivan Alves, que este domingo arbitrou a partida entre Valenciano e P. Barca a contar para a 7ª Jornada do Campeonato Distrital da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

 

“O árbitro Ivan Alves após saber que seria doada a bilheteira ao “Martin o guerreiro” prontificou-se a pagar a entrada para contribuir para a receita. São estas atitudes que merecem respeito”, enalteceu o SC Valenciano.

 

O clube partilhou as fotografias do momento nas redes sociais onde, em jeito de humor e ao mesmo tempo de agradecimento, o presidente do clube da casa oferece um cartão branco (fair play) ao juiz da partida.

 

O Martin é uma criança natural de Caminha que, recorde-se, foi vítima de um violento acidente em dezembro do ano passado. Seguia no banco de trás de um automóvel conduzido pela mãe de um amigo. No mesmo veículo seguia também o amigo.

 

Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando tudo aconteceu. Numa passagem de nível com guarda, em Caminha, a viatura foi colhida violentamente por um comboio. A condutora e o filho saíram ilesos. No entanto, Martin seguiu em estado muito grave para o hospital.

 

Dez meses depois desse dia fatídico, Martin encontra-se ainda hospitalizado. De acordo com a edição em papel do Jornal de Notícias do passado dia 23 de setembro, a criança está traqueostomizada. É alimentada por botão gástrico e tem tetraparesia. Não anda e está ventilado 24 horas por dia.

 

 

[Fotografia: SC Valenciano]

Últimas