PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Foi apanhado com 2,96 g/l álcool na fronteira – Voltou a conduzir… e teve um acidente

18 Junho, 2020 - 10:18

421

0

PUB Eram 13h00. Na passada terça-feira, um cidadão espanhol de 49 anos tentava atravessar a fronteira Tui/Valença. Foi apanhado a seguir com uma taxa de álcool de 2,96 g/l.  “Foi […]

PUB

Eram 13h00. Na passada terça-feira, um cidadão espanhol de 49 anos tentava atravessar a fronteira Tui/Valença. Foi apanhado a seguir com uma taxa de álcool de 2,96 g/l. 

“Foi autuado, constituído arguido e notificado da proibição de conduzir. Teve de abandonar a condução do veículo. Seguia com outra pessoa que passou para o volante”, explicou fonte da GNR à Rádio Vale do Minho.

No entanto, uma hora e meia depois, o infrator voltou a pegar no carro. Seguia pelo IP1, já em Valença, quando teve um acidente que envolveu três viaturas. Ficou em estado grave e, deste choque, resultou ainda um ferido ligeiro.

Desta vez, avança o Correio da Manhã, o cidadão seguia com uma taxa de álcool superior à que registou na fronteira: 3,22 g/l. As duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo.

Recorde-se que com uma Taxa de Álcool no Sangue (TAS) igual ou superior a 0,5 g/l, o condutor comete uma contraordenação grave. A coima pode ir dos 250 aos 1250 euros com inibição de conduzir entre um mês e um ano.

Quando a TAS é igual ou superior a 0,8 g/l, a contraordenação é muito grave. A coima pode ir dos 500 aos 2500 euros com inibição de conduzir entre dois meses e dois anos.

Quando a TAS é superior a 1,2 g/l, é considerada crime. A pena pode variar entre um ano de prisão ou 120 dias de multa. A proibição de conduzir pode ir dos três meses aos três anos.

 

[Fotografia: Daniel Viana]

 

PUB

Últimas