PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Ainda quer fazer aquela t-shirt ou caneca personalizada? Isso (e muito mais!) vai ser possível AQUI

26 Dezembro, 2022 - 20:34

1215

0

Laboratório de Experimentação e Prototipagem.

Vai ser inaugurado na próxima quarta-feira, dia 28 de dezembro, o novo Laboratório de Experimentação e Prototipagem NOVATFE Valença. O espaço ficará situado no rés do chão do edifício da antiga Caixa Geral de Depósitos, na Rua da Oliveira, na Fortaleza de Valença.

 

Será um novo espaço aberto a toda a população. Apurou a Rádio Vale do Minho junto de fonte autárquica que irá funcionar “num modelo de “open space”, não possuindo barreiras ao seu público. Todos os munícipes, PME e corpo estudantil podem usufruir do espaço”.

 

Está equipado com várias tecnologias, que permitem criar, prototipar e reinventar produtos. “É um local onde qualquer pessoa consegue criar uma t-shirt, um porta-chaves, uma peça em 3D, entre outros, tudo com a personalização desejada”, adiantou a mesma fonte.

 

“Funciona como um apoio às PME e aos munícipes, oferecendo um local com a tecnologia e o apoio técnico para a criação e dinamização de negócios, atividades e projetos. Com um espírito dinâmico e de trabalho em rede, pretende aumentar a competitividade dos negócios locais e do município de Valença”.

 

Entre os vários instrumentos, o utilizador pode encontrar neste espaço maquinaria própria para modelação e impressão em 3D; máquina a corte de laser; impressoras de sublimação; plotter de corte; robótica e programação; e máquinas de prototipagem.

 

O Laboratório de experimentação e prototipagem NOVATFE de Valença, enquadrado no âmbito do projeto Nova TFE, cofinanciado pelo programa Interreg V-A Espanha-Portugal 2014-2020, representa um instrumento para a implementação de novas e inovadoras metodologias de inovação, formação e aprendizagem.

 

Surge enquadrado numa rede de laboratórios na Eurorregião Galiza e Norte de Portugal que procuram potenciar práticas diferenciadas e empreendedoras com metodologias não formais, ativas e inovadoras já
validadas e testadas em contexto europeu.

 

A inauguração está prevista para as 14h30.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Google Maps]

Últimas