PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Agora já se circula melhor (e com mais segurança) nesta rua [FOTOS]

28 Abril, 2026 - 12:57

318

0

Rede viária.

O Município de Valença deu por concluída a requalificação da Rua de Baixo, em Cristelo Covo.

 

A intervenção, consider a autarquia, “melhora de forma significativa as condições de circulação, conforto e segurança para a população”.

 

 

[crédito fotografia: Município Valença]

 

 

A obra abrangeu toda a extensão da via, desde a ligação da Rua da Fonte até à Rua do Corgo de Baixo, encontrando-se agora totalmente renovada e aberta ao trânsito. A nova pavimentação em betuminoso garante uma circulação mais segura, tanto para automobilistas como para peões.

 

 

[crédito fotografia: Município Valença]

 

 

Para além da renovação do piso, a intervenção incluiu a modernização das infraestruturas, com a instalação de novas condutas de águas pluviais em vários pontos, reforçando a capacidade de escoamento e prevenindo a acumulação de água na via.

 

Esta intervenção integra um conjunto mais alargado de obras na rede viária do concelho, que contempla, também, ações na Avenida Sá Carneiro e na freguesia de Cerdal, num investimento superior a 145 mil euros.

 

 

 

[crédito fotografia capa: Município Valença]