PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Vale do Minho: Três casos confirmados – Quatro concelhos seguem sem qualquer caso

22 Março, 2020 - 19:51

594

0

PUB Vinte dias depois da confirmação da presença do novo coronavírus (COVID-19) em Portugal, o Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, apresenta nesta altura três casos confirmados: […]

PUB

Vinte dias depois da confirmação da presença do novo coronavírus (COVID-19) em Portugal, o Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, apresenta nesta altura três casos confirmados: dois em Monção e um em Caminha.

O primeiro caso foi confirmado no passado dia 14 de março na freguesia de Merufe, em Monção.  Trata-se de um homem de 64 anos que esteve recentemente em França.

Entretanto, soube-se logo depois que este homem tinha viajado de França para Portugal num autocarro com mais 50 pessoas. Os passageiros são oriundos de vários concelhos do Alto Minho, entre eles Monção e Melgaço. Foram sinalizados pelas autoridades de saúde.

No dia 16 de março, confirma-se o segundo caso de infeção por COVID-19 em Monção. Na mesma freguesia. Tratou-se de uma mulher, de 59 anos de idade, irmã do primeiro infetado.

Este domingo, dia 22, surgiu o terceiro caso. Desta vez em Caminha. Trata-se de um homem de 83 anos natural e residente na freguesia de Seixas. Está internado no Hospital de Viana do Castelo.

Para já, sem qualquer caso confirmado, continuam os concelhos de Melgaço, Valença, Paredes de Coura, e Vila Nova de Cerveira.

Portugal já tem 1.600 casos de infeção pelo novo coronavírus. 320 deles foram confirmados nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), deste domingo. Desde que se começaram a registar os primeiros casos no país morreram 14 pessoas e recuperaram cinco.

Há ainda 1152 pessoas a aguardar o resultado das análises laboratoriais e 12562 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Entre as 14 mortes: 5 são na zona Norte (mais uma do que ontem), 4 na região Centro (igual a ontem), 4 na região de Lisboa e Vale to Tejo (mais uma do que ontem), e mantém-se uma no sul.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

 

 

 

Últimas