PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Vale do Minho: Seis casos confirmados – Dois concelhos seguem sem qualquer caso

24 Março, 2020 - 18:48

405

0

PUB Vinte e dois dias depois da confirmação da presença do novo coronavírus (COVID-19) em Portugal, o Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, apresenta nesta altura seis casos […]

PUB

Vinte e dois dias depois da confirmação da presença do novo coronavírus (COVID-19) em Portugal, o Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo, apresenta nesta altura seis casos confirmados: dois em Monção, dois em Paredes de Coura, um em Melgaço, e um em Caminha.

O primeiro caso foi confirmado no passado dia 14 de março na freguesia de Merufe, em Monção.  Trata-se de um homem de 64 anos que esteve recentemente em França.

Entretanto, soube-se logo depois que este homem tinha viajado de França para Portugal num autocarro com mais 50 pessoas. Os passageiros são oriundos de vários concelhos do Alto Minho, entre eles Monção e Melgaço. Foram sinalizados pelas autoridades de saúde.

No dia 16 de março, confirma-se o segundo caso de infeção por COVID-19 em Monção. Na mesma freguesia. Tratou-se de uma mulher, de 59 anos de idade, irmã do primeiro infetado.

No passado domingo, surgiu o terceiro caso. Desta vez em Caminha. Trata-se de um homem de 83 anos natural e residente na freguesia de Seixas. Está internado no Hospital de Viana do Castelo.

Esta segunda-feira, primeiro caso confirmado em Melgaço. Trata-se de um homem, com 82 anos de idade, residente na freguesia de Parada do Monte. 

Esta terça-feira, os dois primeiros casos confirmados em Paredes de Coura. Um primeiro que, ao que a Rádio Vale do Minho apurou, se trata de um funcionário galego, natural de Vigo, que terá estado em contacto com outros funcionários de uma fábrica do grupo Akwel, na Zona Industrial de Castanheira, neste concelho. O funcionário já terá regressado à sua cidade de origem.

Já o outro caso, trata-se de uma jovem enfermeira, com 24 anos de idade que contraiu o COVID-19 no estrangeiro. Encontra-se isolada e, para já, sem qualquer sintoma.

Para já, sem qualquer caso confirmado, continuam os concelhos de Valença e Vila Nova de Cerveira.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Alma Aberta]

 

PUB

Últimas