PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Vai à Jornada Mundial da Juventude? Conheça alguns dos objetos proibidos (tendas e cartazes de grandes dimensões na lista)

28 Julho, 2023 - 11:26

652

0

Jornada Mundial da Juventude.

Cartazes de grandes dimensões ou com mensagens ofensivas e tendas são alguns dos objetos proibidos nos recintos onde decorrem os eventos da Jornada Mundial da Juventude, que começa na terça-feira, anunciou hoje a PSP.

 

Num comunicado divulgado, citado pela Executive Digest, a PSP alerta para as condições de acesso aos recintos, lembrando que, antes e durante os eventos principais, serão criados perímetros de segurança, com diferentes pontos de acesso, onde serão efetuadas revistas por polícias uniformizados.

 

“Estas revistas podem ser realizadas por palpação ou com recurso a outros meios, como pórticos, raio-x e raquetes portáteis”, informa a PSP.

 

Lembra igualmente que os peregrinos devem evitar levar consigo mochilas de grandes dimensões, vestuário pesado ou qualquer outro objeto que possa dificultar a revista, evitando assim o aumento do tempo de espera.

 

A lista de objetos proibidos, que estará sempre afixada à entrada destes pontos de acesso, inclui ainda apontadores de laser, drones, explosivos, bicicletas e trotinetes, objetos de vidro, facas, armas ou outros objetos perfurantes e artigos de pirotecnia e fogo de artifício.

 

A PSP adianta ainda que, à exceção de cães-guia, não são permitidos animais de estimação nos recintos onde decorrem os eventos da JMJ, que decorre entre 1 e 6 de agosto e contará com a presença do Papa Francisco.

 

A polícia aconselha as pessoas a levarem consigo uma garrafa de água de plástico, que depois poderão encher nos diversos pontos de água disponibilizados e pede que transportem os objetos de higiene pessoal em sacos de plástico transparente, preferencialmente herméticos.

 

Apela ainda a quem vai assistir aos eventos para seguir para os locais com tempo.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas