PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Unidade de Cuidados Continuados está a ser equipada mas ainda não pode abrir

26 Fevereiro, 2013 - 09:29

199

0

Rui Solheiro lamenta a morosidade do processo. O responsável diz aguardar por uma resolução breve, mas não descarta algumas medidas de contestação.

A abertura da Unidade de Cuidados Continuados de Melgaço continua suspensa, devido à falta de financiamento.

A situação já se arrasta desde Outubro, altura em que o autarca local foi surpreendido com o facto de o Ministério da Saúde não ter previsto, no Orçamento de Estado para 2013, a verba necessária para o funcionamento daquela estrutura.

Desde então a situação não mudou e Rui Solheiro lamenta a morosidade do processo. O responsável diz aguardar por uma resolução breve, mas não descarta algumas medidas de contestação.

Refira-se que obra está pronta estando, neste momento, a ser colocados os equipamentos necessários para a sua utilização. Rui Solheiro admite que esta Unidade de Cuidados Continuados é uma obra de grande interesse para o concelho.

Recorde-se que a estrutura está localizada no centro de saúde de Melgaço e terá serviços inéditos, como a terapia da fala e fisioterapia.

O novo serviço, que substitui o internamento, pretende dar resposta a 30 utentes, não só de Melgaço, como também de concelhos vizinhos. No total, o investimento está avaliado em perto de dois milhões de euros, entre obras e equipamento.

A obra está concluída, mas a falta de financiamento está a atrasar a abertura do espaço. É necessário que seja assinado o acordo de cooperação entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Segurança e Solidariedade Social.

Nesta altura, segundo o autarca local, já deveria estar a ser lançado o concurso público para a gestão daquela unidade.

Últimas