Menu

+

0

0

Vale do Minho

UEVM quer incentivar consumo interno na região. Aposta passa pela formação de empresários e colaboradores

15 Julho, 2010 - 08:39

224

0

A União Empresarial do Vale do Minho (UEVM) está a apostada em incentivar o consumo interno, pelo que para que tal medida se consolide é preciso antes demais sensibilizar os empresários.

A União Empresarial do Vale do Minho (UEVM) está a apostada em incentivar o consumo interno, pelo que para que tal medida se consolide é preciso antes demais sensibilizar os empresários. Joaquim Covas explica que já está aprovado um pacote de qualificação e formação para empresários e colaboradores da região.

Perante a crise instalada a nível mundial e nacional, a região do Vale do Minho também está a sofrer as consequências, com uma queda no volume de vendas na ordem dos 50% . Para tentar contrair este cenário, a União Empresarial do Vale do Minho vai lançar uma campanha de consuno interno, com o objectivo de incentivar a população a fazer as suas compras na região.
No entanto, antes de sensibilizar o cliente, é preciso dinamizar os empresários, através de uma oferta formativa e de cursos pós-laboral já aprovada, financiada e disponível.
Recorde-se que a actividade económica do Vale do Minho estagnou, com os indicadores de decréscimo do volume de vendas a sofrer uma paralisação, em quase todos os sectores empresariais.
As expectativas voltam-se agora para a actividade turística dos meses de Verão, Julho e Agosto.

Últimas