PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

UEVM constituiu a Raia do MInho , uma IPSS para apoiar os mais carenciados na região

20 Janeiro, 2011 - 08:34

357

0

A UEVM e um grupo de 15 empresários acaba de constituir a Raia do Minho, uma Instituição Particular de Solidariedade Social para toda a região. A primeira medida a ser tomada por esta IPSS é a criação de um ATL para a região do Vale do Minho, de forma a colmatar certas lacunas.

A UEVM e um grupo de 15 empresários acaba de constituir a Raia do Minho, uma Instituição Particular de Solidariedade Social para toda a região. Segundo explica Joaquim Covas, esta IPSS vai promover várias actividades em colaboração com as câmaras municipais, de forma a apoiar a população mais carenciada nesta altura de crise.

O dirigente da União Empresarial do Vale do Minho sublinha que constatou várias "falhas" no apoio às famílias mais carenciadas, e daí a "urgência" de se criar esta IPSS.

A primeira medida a ser tomada por esta IPSS é a criação de um ATL para a região do Vale do Minho, de forma a colmatar certas lacunas, principalmente na época de Verão, impulsionando o comércio tradicional. As instalações já estão a ser preparadas, garante Joaquim Covas.

Ainda esta semana vai decorrer uma assembleia para a eleição dos orgãos sociais da Raia do Minho, uma IPSS para cobrir toda a região do Vale do Minho, num investimento de apenas "algumas centenas de euros". Numa primeira fase vão ser auscultadas as necessidades de cada um dos cinco concelhos para analisar qual a intervenção desta Instituição Particular de Solidariedade Social.

Últimas