PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Tui: Já arrancou construção do novo posto da Guardia Civil, Polícia Nacional, GNR, PSP, SEF e PJ

16 Outubro, 2023 - 11:22

772

0

Neste novo edifício vão cooperar as autoridades dos dois países.

Já arrancou em Tui, concelho vizinho de Valença, a construção do novo Centro Transfronteiriço de Cooperação Policial e Aduaneira.

 

O anúncio foi feito pelo Alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro, durante as celebrações da Virgem do Pilar, naquele concelho.

 

Vai custar mais de 2,5 milhões de euros e irá ocupar uma área de 4.244 metros quadrados na Avenida de Portugal, em Tui, na Galiza.

 

Segundo a autarquia galega, neste novo edifício vão cooperar as autoridades dos dois países, nomeadamente a Guardia Civil, a Polícia Nacional, e a Agência Tributária Espanhola (do lado espanhol) e a GNR, PSP, Polícia Judiciária e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (do lado português).

 

 

Novo CCPA de Tui

 

[Imagens: Concello Tui]

 

 

 

O novo centro terá acesso principal pela Avenida de Portugal. Será composto por vários blocos ligados entre si, sendo que um deles será o prédio administrativo com escritórios para as várias autoridades.

 

“Esta obra vai contribuir para valorizar esta entrada na Galiza através de Portugal, que é utilizada diariamente por milhares de pessoas e veículos. É também uma porta de entrada por onde passam milhares de peregrinos de Santiago durante todo o ano”, referiu o presidente da Câmara de Tui, Enrique Caballero.

 

Prevê-se que a obra esteja concluída no início de 2024.

 

 

[Fotografias capa: Concello Tui | DR]

Últimas