PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

Tui: Discoteca toma iniciativa de fechar portas – “Não conseguimos controlar os ajuntamentos”

6 Julho, 2021 - 18:36

852

0

PUB Na Galiza, Espanha, (ainda) é permitido aos estabelecimentos de diversão noturna funcionar até às 3h00 (2h00 em Portugal). No entanto, também nesta comunidade autónoma a situação tem vindo a […]

PUB

Na Galiza, Espanha, (ainda) é permitido aos estabelecimentos de diversão noturna funcionar até às 3h00 (2h00 em Portugal). No entanto, também nesta comunidade autónoma a situação tem vindo a piorar. Os dados mais recentes apontam para mais de 2.600 casos ativos de infeção por COVID-19. A maior fatia são agora os jovens.

Perante este cenário, uma discoteca de Tui tomou a iniciativa de encerrar (de novo) o estabelecimento. “Não temos capacidade para controlar toda a gente”, explica a gerência num comunicado divulgado nas redes sociais citado pelo jornal Telemariñas.

O estabelecimento fica localizado numa rua estreita da cidade. Para entrar, a formação de fila é inevitável. “Isto faz com que em algum ponto se formem ajuntamentos, o que põe em causa todo o trabalho até agora realizado pelos profissionais de saúde e também por todos nós”, explicam os responsáveis da discoteca.

“É uma decisão dura. Mas é preferível perder hoje e poder reabrir mais tarde mas com toda a segurança”, sublinham no mesmo comunicado.

Recorde-se que, por autorização do Governo espanhol,  a diversão noturna está a funcionar em todo o país até às 3h00 da madrugada – mas com regras. No entanto, o exponencial aumento de casos está já a levar Governos de comunidades autónomas – caso da Catalunha – a impor o encerramento daqueles espaços.

 

[Fotografia: Pub Licuore / via jornal Telemariñas]

 

PUB

 

Últimas