Menu

0

0

Destaques
Espanha

Espanha: Catalunha volta a fechar bares e discotecas – “Situação extremamente complicada”

6 Julho, 2021 - 16:33

3

0

PUB A comunidade autónoma da Catalunha, Espanha, decidiu voltar a encerrar os estabelecimentos de diversão noturna. A medida, anunciou o Governo catalão, vai estender-se por 15 dias já a partir […]

PUB

A comunidade autónoma da Catalunha, Espanha, decidiu voltar a encerrar os estabelecimentos de diversão noturna. A medida, anunciou o Governo catalão, vai estender-se por 15 dias já a partir do próximo fim-de-semana. Na origem, está o aumento do número de novas infeções pela COVID-19 entre os mais jovens.

De acordo com o jornal La Voz de Galicia, o Governo catalão assume que “a situação é extremamente complicada”. Para além desta medida, os eventos ao ar livre vão ter mais restrições: para aqueles que envolverem mais de 500 pessoas, será obrigatório teste à COVID-19 ou então apresentação de certificado de vacinação completa.

Qualquer atividade, seja de que tipo for, deverá terminar antes das 3h00 da madrugada (2h00 em Portugal).

“Os dados são maus e o número de contágios está a crescer em número exponencial. Muito superior ao que podemos permitir”, sublinhou Patrícia Plaja, porta-voz do Governo catalão. “A pandemia não acabou. Há novas variantes muito contagiosas e faixas etárias que ainda não foram vacinadas”.

Recorde-se que foi no passado dia 1 de julho que os estabelecimentos de diversão noturna de toda a Espanha receberam luz verde para funcionar até às 3h00, com várias regras. No entanto, desde então, o número de novos casos de infeção pela COVID-19 tem vindo a disparar em todo o país, sobretudo entre os mais jovens.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

 

 

Últimas