PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Têxtil Mourassos declara insolvência e deixa 90 trabalhadores no desemprego.Sindicato teme cenário do final de 2009

19 Novembro, 2010 - 10:51

266

0

A unidade têxtil Mourassos, de Caminha, vai encerrar portas, atirando para o desemprego 90 trabalhadores.

A unidade têxtil Mourassos, de Caminha, vai encerrar portas, atirando para o desemprego 90 trabalhadores. O Tribunal acaba de decretar a insolvência da empresa, numa altura em que a dívida à Segurança Social já ascendia a 1,5 milhões de euros. Esta já era uma situação que se arrastava há vários anos, mas mediante o falhanço dos sucessivos planos de viabilização, esta foi a solução encontrada. O porta-voz da União de Sinicatos e Viana do Castelo diz que o "pior cenário confirmou-se".

E com o ano 2010 a terminar, Branco Viana spera que não haja muitas "prendas destas nos sapatos dos alto minhotos". No entanto, e perante os imprevistos que a sociedade portuguesa vive, Branco Vian anão descarta que até ao final do ano possam surgir "algumas surpresas", à semelhança do que aconteceu no ano passado.

O distrito de Viana do Castelo revive o "fantasma" do encerramento de empresas no final do ano, tal como aconteceu em 2009. A empresa têxtil Mourassos de Caminha declarou insolvência, deixando 90 trabalhadores no desemprego.

Últimas