PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Desporto

Súmula da jornada de 26/27 de Dezembro

28 Dezembro, 2015 - 10:24

148

0

Confira os principais momentos que marcaram o fim-de-semana desportivo.

Apesar de paragem total em todas as competições nacionais, o fim-de-semana ficou marcado pela realização de mais uma ronda do campeonato distrital da divisão secundária.
Dentro da quadra natalícia, o “Pai Natal” surgiu ali pelas bandas da Tomada, no “verde, verdinho”, e o Moreira lá conseguiu, finalmente, a primeira vitória no que vai de época. Triunfo por dois a zero diante do Gandra, com um golo em cada parte, fizeram ecoar a ode ao Hino da Alegria e a ultrapassagem ao Castanheira que, abalroado em sua casa por meia dúzia diante do Bertiandos, passou a titular da lanterna vermelha.
Prestes a findar a primeira metade da prova, o Raianos garantiu triunfo no minicampeonato monçanense ao derrotar o Longos Vales, no Santo António, por dois a um, invertendo a marcha do marcador e construindo o resultado na primeira metade.
Olhando agora para o topo da tabela, o Arcozelo continua a sua cavalgada triunfante, conseguindo mais uma mão cheia de golos em Cardielos, que ficou tão-somente pelo tento de honra e manteve a vantagem de dez pontos sobre o perseguidor Távora, que, em casa, não se fez rogado e despachou o Perre por quatro golos sem resposta, sendo os dois mais sérios candidatos à promoção, tanto que cavaram fosso para a concorrência em mais três pontos, pois não obstante o “bronze” ter ficado em posse do Ancorense, esta equipa foi desfeiteada no seu reduto pelo maior rival, o conterrâneo Âncora Praia que, com um golo em cada parte, quase se juntou aos seus vizinhos e ultrapassou o Melgacense que foi “travado”, em seu território, pelo atrevido Lanhelas ao impor-lhe um empate em um golo, tenebroso para os da terra de Inês Negra. Apanhando-se em vantagem na primeira metade, os caminhenses só baquearam perante grande penalidade na recta final, atrasando os locais na corrida pelos lugares dourados, embora tenham sido também ultrapassados por um par: Bertiandos, que já mencionámos como vencedor em Castanheira, e Vianense B que se desenvencilhou do Anais por sofridos dois a um.
Resta a partida com mais golos, precisamente sete, bem repartidos na vitória caseira do Fachense diante do Darquense, que permitem a manutenção do sonho aos limianos, em nítida progressão na tabela, quando falta a derradeira ronda para cumprir metade da prova, sendo que nesta penúltima houve equivalência a quatro triunfos forasteiros e igual número em domicílios, além do empate em Melgaço, mas com mais golos marcados fora.
Igualmente se realizaram três jogos na divisão principal que, a partir de agora conta apenas um encontro atrasado, dos quais resultou a confirmação do campeão de inverno Ponte da Barca, após triunfo sobre a Correlhã, com dois golos na primeira metade e a ampliação da vantagem para cinco pontos à entrada da segunda metade, onde voltará a defrontar o mesmo adversário. No acerto de contas, o Valenciano averbou triunfo por igual marca diante do Vitorino de Piães, igualando-o na tabela com ascensão de cinco lugares até ao quarto posto. Já o Arcos que poderia também ter chegado a esse posto acabou ultrapassado pela igualdade em um golo imposta pelo Castelense, em ppleno território de Valdevez, complicando a tarefa aos arcuenses, agora em maiores dificuldades para entrar nos lugares de decisão. Todavia, falta rigorosamente metade da prova.
Num fim-de-semana pautado a “meio gás”, o futebol de sete teve mais uma jornada para entretinimento matinal do Sábado, tal como o futsal também fez sua aparição cá pelo distrito numa ronda de completa normalidade. E em futebol de formação, este fica resumido a dois factos: a Taça de Iniciados ficará no município limiano, com os da sede do concelho a lutar por ela embora os de Correlhã também a anseiem. Por sua vez, a de Juvenis ainda vai ter o Courense a tentar agarrá-la ao trio Barroselas, Limianos e Neves.
Em despedida de ano, ainda poderá entreter-se com a Taça da Liga durante os três dias em falta de 2015. Despois, para entrada no novo, nada melhor que esse clássico Sporting/Porto, entre outras iguarias suculentas e dignas de menção e seguimento. A lista de opções aparecerá por aí já na Quarta- feira, momento também oportuno para lhe formular os desejos de Prosperidades para 2016.

Últimas