Sofia Bernardo, que começou a jogar futebol no Atlético de Caminha, faz parte da nova equipa senior de futebol feminino do FC Porto.
A jovem guarda-redes, com 21 anos de idade, começou a dar os primeiros pontapés no clube caminhense. Depois da formação em futebol misto, descobriu que tinha talento para guardiã.
O brilho levou-a na época passada para o Lank-Vilaverdense. Sobe agora mais alto e vai integrar o novo projeto dos dragões.
“É um orgulho representar o FC Porto. Sou uma guarda-redes com muita margem de evolução, trabalho muito e a minha caraterística fundamental é a paixão que tenho pelo que faço. Peço aos adeptos que apoiem esta equipa. É um projeto recente, mas que tem muita qualidade e vai dar muitos frutos ao FC Porto. Todas vamos aprender juntas”, disse ao jornal Record.
[Fonte: FC Porto]
Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o Presidente do Atlético Clube de Caminha mostra-se orgulhoso com esta progressão da jovem.
“Por cá ainda muitos se lembram da Sofia pequenina sempre com uma bola na mão. Estava sempre na rua a jogar à bola e chutava melhor que muitos rapazes. É um grande orgulho vê-la agora no FC Porto!”, diss Otávio Costa.
Sofia Bernardo faz parte de um lote de mais sete nomes anunciados esta segunda-feira pelo clube azul-e-branco para a equipa de futebol feminino.
Na temporada 2024/2025, a equipa vai estar sob direção do treinador Daniel Chaves e do diretor José Manuel Ferreira.
Comentários: 0
0
0