PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Sindicato de Hotelaria do Norte mete providência cautelar contra residencial

12 Maio, 2010 - 08:51

289

0

O Sindicato de Hotelaria do Norte deu entrada, no Tribunal do Trabalho de Viana do Castelo, com uma providência cautelar contra a Residencial Fonte da Vila, no concelho de Monção. Em causa alteraçôes "ilegais" de horários de trabalho".

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte deu entrada ontem, no Tribunal do Trabalho de Viana do Castelo, com uma providência cautelar contra a Residencial Fonte da Vila, no concelho de Monção. Francisco Figueiredo explica que, dada " a intransigência desta empresa", a única forma de impedir aquilo que classifica de "afrontamento" foi recorrer à justiça. O sindicalista explica que em causa está o caso particular de uma funcionária,"o mais grave", que viu alterado o seu horário de trabalho para o período nocturno, sem se ter em conta as obrigações de maternidade.
O sindicalista explica que a empresa "sabe que não cumpriu os formalismos e procedimentos legais e que não pode obrigar as mães com filhos menores de 11 anos a trabalhar depois das 20 horas", e recorre ao Código do tabalho.
Recorde-se que o Sindicato de Hotelaria do Norte acusou, na semana passada, uma unidade de Monção de "discriminar salarialmente as mulheres que lá trabalham e ainda "as alterações ilegais de horários".
Estas situações foram comunicadas à própria empresa, no sentido de

Últimas