PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Minho

Sete concelhos promovem Troféu Perícias do Alto Minho. Prova arranca a 7 de Abril

25 Março, 2013 - 14:23

347

0

O troféu tem como objectivo “reavivar” este tipo de desporto automóvel na região do Minho, bem como “dar a conhecer aos participantes novas localidades” da região.

Arranca já no dia 7 de Abril a primeira prova do Troféu Perícias do Alto Minho, uma iniciativa que vai decorrer, até Outubro, em sete municípios minhotos. A competição arranca em Melgaço, sendo, neste caso, organizada pelo Pico d’Adrenalina Clube.

As restantes provas decorrem nos concelhos de Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo e Barcelos. Cada prova será organizada por uma colectividade ou grupo do respectivo concelho.

O troféu tem como objectivo “reavivar” este tipo de desporto automóvel na região do Minho, bem como “dar a conhecer aos participantes novas localidades” da região.

De acordo com um dos membros da organização, António Cibrão, esta iniciativa visa ainda “incentivar o comércio local” e “proporcionar ao público um espectáculo diferente”.

Presente na conferência de imprensa de apresentação do evento esteve o autarca local de Valença. Jorge Mendes sublinhou a importância desta iniciativa, no que respeita à criação de “maior visibilidade” da região e na promoção da mesma.

O Troféu Perícias do Alto Minho arranca a 7 de Abril, em Melgaço, sendo organizado pelo Pico d’Adrenalina Clube.

Seguem-se provas em Vila Nova de Cerveira (12 de Maio), Valença (2 de Junho), Viana do Castelo (23 de Junho), Arcos de Valdevez (7 de Julho), Monção (1 de Setembro) e Barcelos (6 de Outubro).

As provas serão constituídas por três mangas. A primeira decorre pelas 10h00, a segunda e terceira mangas decorrem pelas 14h00. Haverá repetições (num máximo de cinco) 15 minutos após a terceira manga.

São admitidos todos os cidadãos possuidores de carta de condução válida em Portugal e participantes estrangeiros, desde que a respectiva carta de condução seja válida também em Portugal. Os pilotos terão de usar obrigatoriamente cinto de segurança e capacete.

De acordo com a organização, haverá prémios (taças) por prova e prémios finais do troféu. Neste último caso, o primeiro lugar será premiado com 500 euros, mais estojo com placa alusiva ao evento.

Em Vila Nova de Cerveira, a prova será organizada pelo Clube de Clássicos Ibéricos, em Valença, pela Comissão de Festas do Município, em Viana do Castelo, pelo Viana Motor Clube, em Arcos de Valdevez, pela ACRAP – Associação Cultural Recreativa Amadora Proselense, em Monção, por Luís Guedes e o Pico d’Adrenalina Clube e, em Barcelos, pelo Motor Clube de Barcelos.

O Troféu Perícias do Alto Minho “nasceu” de uma ideia, já com antecedentes em 2000, ano em que o Motor Clube de Barcelos organizou uma iniciativa idêntica.

Últimas