PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Serviços Municipais de Ação Social apoiaram mais de mil pessoas no primeiro semestre

4 Setembro, 2013 - 11:54

143

0

A vereadora da ação social confirma que, todos os meses, há cada vez mais famílias cerveirenses a solicitar ajuda, essencialmente de bens alimentares.

Nos primeiros seis meses do ano, mais de um milhar de pessoas, correspondente a quase meio milhar de agregados familiares, beneficiaram dos Serviços Municipais de Intervenção Social de Vila Nova de Cerveira.

A vereadora da ação social confirma que, todos os meses, há cada vez mais famílias cerveirenses a solicitar ajuda, essencialmente de bens alimentares.

Apesar de a taxa de desemprego no concelho ainda não ser elevada, o executivo de Cerveira perspectiva que as consequências da crise venham a despoletar casos “duros e horríveis” de famílias com necessidades.

Estes serviços consubstanciam-se não só na disponibilização de um conjunto de iniciativas de combate à pobreza, como também na afetação de recursos humanos e financeiros da própria autarquia.

Parte desse trabalho está concentrado na Loja Social, a funcionar em instalações próprias, e que já apoiou centenas de famílias carenciadas.

No que diz respeito à área alimentar, no primeiro semestre deste ano, registou-se o apoio a quatro centenas de pessoas, num total de mais de 150 agregados. Ao nível de roupa e equipamentos, no mesmo período, houve 150 beneficiários, pertencentes a 48 agregados.

Dirigido à população mais idosa, o município, no âmbito do Programa Cartão do Idoso “Idade +”, regista um total de 120 beneficiários. Por outro lado, através do Serviço de Tele-alarme – assistência a idosos isolados, há até ao momento 70 inscritos.

Últimas