PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Seminário sobre empreendedorismo quer "ensinar" desempregados a criar o próprio emprego

18 Maio, 2011 - 14:12

196

0

São cerca de 80 os jovens desempregados de Caminha, convocados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, que vão participar no seminário "Empreender Caminha". Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Caminha, destinada aos municípes que se encontram em situação de desemprego.

São cerca de 80 os jovens desempregados de Caminha, convocados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, que vão participar no seminário "Empreender Caminha". Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Caminha, destinada aos municípes que se encontram em situação de desemprego. O objectivo, garante o vice-presidente da autarquia, é o de dotar a população de algumas "dicas" e conhecimento sobre a criação do próprio emprego. Entre os convidados, destaca-se a presença de Luís Ceia, da Associação Empresarial de Viana do Castelo, e João de Sousa, do Grupo "Vida Económica". Confrontado, Flamiano Martins, não fala em números, mas garante que são muitos as pessoas sem emprego.
O vice-presidente da autarquia de Caminha sublinha, ainda, que este seminário será importante, sobretudo, numa altura em que muitos desempregados estão prestes a perder o subsídio de desemprego, uma vez que se prevê a redução do tempo deste apoio social. Flamiano Martins diz, por isso, que a criação do próprio emprego e a atitude empreendedora são fundamentais para criar "riqueza económica" na região.
O seminário "Empreender Caminha" decorre, esta tarde, na Biblioteca Municipal. A iniciativa dirige-se a jovens desempregados, com baixo nível de escolaridade (9º ano). A organização é do Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara Municipal de Caminha, com o contributo do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Últimas