Foi uma autêntica enchente nas muralhas galegas de Salvaterra de Miño, município vizinho de Monção, para assistir ao regresso do Folk Monção – O Mundo a Dançar. Centenas de pessoas sentadas e largas dezenas em pé para assistir a uma das maiores digressões que volta a marcar o verão do Alto Minho e parte da Galiza.
Pelo palco passaram grupos vindos do Brasil, da Colômbia, da Costa do Marfim e do México.
A alcadesa de Salvaterra de Miño, evidentemente, mostrou-se muito agradada com o espetáculo. Felicitou a organização.
“Um prazer poder contar em Salvaterra com um espetáculo de tão alto nível. Parabéns a toda a organização por torná-lo possível”, escreveu Marta Valcárcel Gomez nas redes sociais.
Veja as fotos [créditos: Concello de Salvaterra de Miño]
Recorde-se que a organização deste evento cabe ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a orientação da comissão executiva a qual se juntam cerca de 120 voluntários.
O Folk Monção – O Mundo a Dançar, um dos momentos mais altos do verão cultural em vários concelhos, foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.
Até ao momento, de acordo com a organização deste festival, já passaram por todas as edições cerca de 350 grupos oriundos de 73 países dos cinco continentes.
Comentários: 0
0
0