Rosa Marques, da Academia de Ciclismo do Alto Minho – Sport Clube Vianense de Viana do Castelo, Melgaço e Ponte da Barca, venceu a edição deste ano da Taça de Portugal em Ciclismo Master 50.
Em Albergaria à Velha, na última etapa da prova, a atleta de Melgaço “destronou a sua adversária direta na entrada para a reta da meta, num sprint de arrepiar”.
“Uma vitória bem merecida, depois de ter fraturado o cotovelo na segunda Taça em Portimão, não tendo pontuado, conseguiu nas seguintes Taças somar pontos e revalidar o título que já lhe pertencia. Muito espírito de resiliência e sacrifício que resultou, felizmente na Vitória”, descreve a Academia de Ciclismo do Alto Minho.
[crédito fotografia capa: AC Alto Minho – SC Vianense de Viana do Castelo, Melgaço e Ponte da Barca]
Recorde-se que Rosa Marques é a ciclista que dá nome ao Muro da Rosa, que integrou a edição 2019 do Monção&Melgaço Granfondo.
Nesse mesmo ano, a direção do Monção&Melgaço Granfondo soube da existência daquela subida de grau elevado de dificuldade.
Fica em Melgaço, na freguesia de São Paio. Mais precisamente no lugar de Cavaleiro Alvo.
[crédito fotografias: Arquivo/Rádio Vale do Minho]
A subida, que é um autêntico muro, passou a ser conhecida na organização pelo Muro da Rosa. Assim todos sabiam do que falavam. E o nome ficaria… para sempre.
Em 2021 foi descerrada uma placa a confirmar o batismo da mítica subida com o nome da atleta.
Comentários: 0
0
0