Rosa Marques, da Academia de Ciclismo do Alto Minho – Sport Clube Vianense de Viana do Castelo, Melgaço e Ponte da Barca, está a uma etapa de revalidar a Taça de Portugal em Ciclismo Master 50.
Na Maia, a atleta melgacense [na foto, ao centro] sofreu uma queda logo ao início da corrida. Mas não desistiu e o esforço compensou.
“A nossa guerreira Rosa Maria Marques, ainda com algumas limitações depois da sua fratura no cotovelo, mesmo com o azar de ficar logo no início numa queda, recuperou o perdido, conseguiu vencer num ataque na subida para a meta, estando mesmo assim na possibilidade de revalidar o título da taça, que será discutida na última etapa em Albergaria à Velha”, escreve o clube.
Recorde-se que Rosa Marques é a ciclista que dá nome ao Muro da Rosa, que integrou a edição 2019 do Monção&Melgaço Granfondo.
Nesse mesmo ano, a direção do Monção&Melgaço Granfondo soube da existência daquela subida de grau elevado de dificuldade.
Fica em Melgaço, na freguesia de São Paio. Mais precisamente no lugar de Cavaleiro Alvo.
[crédito fotografias: Arquivo/Rádio Vale do Minho]
A subida, que é um autêntico muro, passou a ser conhecida na organização pelo Muro da Rosa. Assim todos sabiam do que falavam. E o nome ficaria… para sempre.
Em 2021 foi descerrada uma placa a confirmar o batismo da mítica subida com o nome da atleta.
Comentários: 0
0
0