PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Residência autónoma para deficientes deverá começar as obras já em Janeiro

9 Dezembro, 2010 - 08:52

203

0

É já neste mês de Dezembro que a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Melgaço vai lançar a concurso público a obra da futura residência autónoma para cidadãos portadores de deficiência.

É já neste mês de Dezembro que a delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Melgaço vai lançar a concurso público a obra da futura residência autónoma para cidadãos portadores de deficiência. A serem cumpridos os prazos, as obras deverão iniciar no mês de Janeiro do próximo ano, com um prazo de execução de um ano. No total, a obra vai custar cerca de 150 mil euros, sendo 75 por cento a cargo de financiamento comunitário e os restantes 35 por cento custeados pela Cruz Vermelha Portuguesa e a Câmara Municipal de Melgaço.
Segundo o presidente da delegação, Gaspar Caldas, esta é uma obra que deverá estar concluida dentro dos prazos estabelecidos, uma vez que a residência vai nascer da adaptação de uma antiga escola primária, na freguesia de São Gregório. Recorde-se que este é um projecto inédito no distrito de Viana do Castelo e que prevê a criação de uma residência destinada a cinco pessoas com deficiência mental e motora ligeira, que irão aprender a executar as tarefas do dia-a-dia. A ideia é dar a esses cidadãos o sentido de

Últimas