PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Raça cachena e feijão “tarrestre” são temas de seminário no território de Sistelo

11 Março, 2013 - 11:59

179

0

Com o objetivo de dinamizar o mundo rural e os produtos endógenos do concelho de Arcos de Valdevez, a Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima (ARDA) organiza para o próximo sábado um seminário subordinado ao tema da “Paisagem Humanizada do Alto Minho – Os Socalcos de Sistelo”.

Com o objetivo de dinamizar o mundo rural e os produtos endógenos do concelho de Arcos de Valdevez, a Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima (ARDAL) organiza para o próximo sábado um seminário subordinado ao tema da “Paisagem Humanizada do Alto Minho – Os Socalcos de Sistelo”.

O coordenador deste organismo explica que se trata de uma iniciativa de valorização em particular da raça cachena e do feijão “tarrestre”.

Jorge Miranda recorda que Sistelo é “um ponto de excelência de toda a região Norte” e tem que ser explorado.

Este seminário não se confina a quatro paredes. A ARDAL quer levar os participantes a ter conhecimento in loco, e do programa consta uma visita à freguesia de Sistelo, com o Trilho “Das Pontes”, uma breve apresentação dos estudos “Caracterização, conservação e divulgação das áreas ripícolas do rio Vez e seus afluentes no sítio do rio Lima” e “Preservação dos habitats Naturais”.

As inscrições para este seminário são obrigatórias e estão abertas até à próxima quarta-feira, limitadas a 50 participantes.

Últimas