PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

PSD acusa autarquia de "excesso de endividamento". Rui Solheiro justifica com atrasos de verbas comunitárias

4 Janeiro, 2011 - 14:53

237

0

O grupo parlamentar do PSD em Melgaço acusou a autarquia de "excesso de endividamento", uma situação que se tem vindo a agravar desde 2007. Utilizando dados da Direcção Geral das Autarquias Locais, Francisco Reis Lima fala num "excesso de endividamento líquido em três milhões e 77 mil euros".

O grupo parlamentar do PSD em Melgaço acusou a autarquia de "excesso de endividamento", uma situação que se tem vindo a agravar desde 2007. Utilizando dados da Direcção Geral das Autarquias Locais, Francisco Reis Lima fala num "excesso de endividamento líquido em três milhões e 77 mil euros". O representante social-democrata acuta também a autarquia da falta de pagamento a vários fornecedores, situação que já despoletou alguns processos em tribunal, para execução das dívidas.
Confrontando, Rui Solheiro garante que a situação está a ser corrigida e atribui culpa do desequilíbrio financeiro aos atrasos na transferência de verbas comunitárias. O presidente da Câmara de Melgaço refere que a situação financeira do município não está imune ao contexto de crise económica que se vive em Portugal. O responsável explica que a perda de verbas vindas do Estado vai ter, necessariamente, reflexo nas contas municipais.
O executivo melgacense espera agora equilibrar as contas públicas, com o regresso dos fundos comunitários previstos para 2011.

Últimas