PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Projecto de desenvolvimento da zona costeira em estudo

23 Abril, 2010 - 16:46

112

0

Vila Nova de Cerveira é um dos concelhos que integra o Grupo de Acção Costeira do Litoral Norte, uma nova parceria do Norte que pretende, sobretudo, fomentar o desenvolvimento sustentável daa zonas costeiras do Litoral Norte.

Vila Nova de Cerveira é um dos concelhos que integra o Grupo de Acção Costeira do Litoral Norte, uma nova parceria do Norte que pretende, sobretudo, fomentar o desenvolvimento sustentável daa zonas costeiras do Litoral Norte. O projecto foi aprovado, agora iniciam-se os estudos sobre espaços específicos, que serão objecto dessa requalificação.
Constituído pelos municípios de Caminha, Esposende, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, esta nova parceria integra ainda agentes privados, tal como explicou o autarca cerveirense.
Em Vila Nova de Cerveira, a área de intervenção já foi seleccionada e passa, entre outras, pela construção de espaços de apoio de pesca, junto ao Rio Minho.
A fase é agora de elaboração dos estudos para desenvolver as áreas prioritárias definidas pela autarquia. Só depois se dará início à candidatura desses estudos e posterior aplicação.
A área de intervenção definida pelo GAC Litoral Norte abrange as 21 freguesias litorâneas e estuarinas dos concelhos de Caminha, Esposende, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. No total, está previsto um financiamento de 4,5 milhões de euros.

Últimas