Menu

+

0

0

Vale do Minho

PRODER com novas regras

31 Agosto, 2010 - 15:18

222

0

Contráriamente ao anúnciado pelo Governo, Ana Paula Xavier da ADRIMINHO considera que, estas alterações ao PRODER não vêm "simplificar os procedimentos nem a agilização dos processos".

O Governo quer acelerar a execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PODER) com a aplicação de novas regras e simplificação de procedimentos. O ministro da Agricultura, António Serrano, tinha já assumido no inicio do ano, que o PRODER tinha problemas de "baixa eficiência" ao nível da execução financeira e anúnciou na altura, medidas de simplificação no acesso àqueles fundos comunitários. A portaria que altera vários regulamentos foi públicada na passada sexta-feira e incide, sobretudo, nas questões ligadas com a "tipologia das despesas e dos projectos que possam ser apresentados", como explica Ana Paula Xavier da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho (ADRIMINHO)
Contráriamente ao anúnciado pelo Governo, Ana Paula Xavier considera que, estas alterações ao PRODER não vêm "simplificar os procedimentos nem a agilização dos processos".
De acordo com os últimos dados relativos aos fundos do PRODER para o período 2007-2013, que se reportam a Junho, a taxa de execução era de 23 por cento.

Últimas