Depois ter sido rejeitado, em Outubro passado, o primeiro pedido do Partido Socialista para a realização de uma audição ao presidente da Empordef, Vicente Ferreira, sobre o impasse vivido nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, uma segunda proposta de esclarecimento dos socialistas com “carácter de urgência” foi aprovada, por unanimidade, e decorre hoje, na Comissão Parlamentar da Defesa Nacional.
O deputado socialista eleito por Viana do Castelo, Jorge Fão realça que é uma oportunidade de debate político para saber qual o futuro da empresa de Viana do Castelo.
Jorge Fão diz que a estratégia só pode passar pela viabilização da empresa. O deputado garante que o encontro serve para os partidos terem conhecimento de todos os cenários que estão em cima da mesa, realçando que o quadro de encerramento da empresa é “rejeitado completamente” pelo PS.
O presidente da Empordef, a holding estatal das indústrias de defesa que detém os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), vai esclarecer, hoje, os vários partidos, sobre o futuro da empresa, num encontro solicitado “com carácter de urgência” pelo PS.
Comentários: 0
0
0