PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Presidente da Câmara de Cerveira convidado para liderar lista à AM de Valença

9 Janeiro, 2013 - 16:14

205

0

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, José Manuel Carpinteira, foi convidado pelo candidato do PS à eleições autárquicas para liderar a lista à Assembleia Municipal de Valença.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, José Manuel Carpinteira, foi convidado pelo candidato do PS à eleições autárquicas para liderar a lista à Assembleia Municipal de Valença.

A informação foi confirmada hoje à agência Lusa pelo candidato socialista à Câmara Municipal de Valença, Diogo Cabrita, tendo em conta que o autarca de Vila Nova de Cerveira está em final de mandato e reside naquele concelho.

“Foi feito esse convite, para liderar a nossa lista à Assembleia Municipal, e tinha muito gosto que ele [José Manuel Carpinteira] aceitasse. É um nosso desejo que para ser concretizado só depende dele”, afirmou hoje à agência Lusa Diogo Cabrita.

Eleito pela primeira vez presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira com apenas 29 anos, em 1989, José Manuel Carpinteira – também presidente da federação distrital do PS de Viana do Castelo – não pode recandidatar-se nas eleições deste ano naquele concelho por ter atingido o limite de mandatos.

“É um convite que me honra muito, mas ainda vou ter de refletir se posso ou não ser útil em Valença. Tomarei uma decisão muito em breve, possivelmente dentro de um mês”, admitiu à Lusa o socialista.

Engenheiro químico de formação, atividade que exerceu durante apenas dois anos, precisamente antes de entrar na vida autárquica, José Manuel Carpinteira tem 52 anos.

Já a Câmara de Valença é liderada desde 2009 pelo PSD, que a conquistou ao PS.

Nas eleições autárquicas de 2013, o médico Diogo Cabrita será o candidato socialista para tentar recuperar aquela autarquia.

É militante do PS desde 1991 e trabalha no Hospital Geral de Coimbra, onde reside há vários anos, apesar de manter relações familiares a Valença.

Pela frente, na corrida à Câmara, enfrentará a recandidatura do atual presidente, o social-democrata Jorge Mendes.

Últimas