PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Possessed e Pentagram são cabeças de cartaz do Barroselas Metalfest

24 Abril, 2013 - 17:25

224

0

A organização admite que o actual “contexto económico desfavorável” vai influenciar a adesão do público, esperando-se menos pessoas do que em 2012. Ainda assim, são esperadas cerca de duas mil pessoas por dia.

Está aí mais uma edição do SWR Barroselas Metalfest. A XVI edição arranca esta quarta-feira e vai decorrer até sábado, 27 de Abril.

O evento deste ano vai contar com alguns nomes internacionais fortes deste género musical, nomeadamente os norte-americanos Possessed e os Pentagram. Destaque ainda para a presença dos Cryptopsy (Canadá) e Belphegor (Áustria).

A organização admite que o actual “contexto económico desfavorável” vai influenciar a adesão do público, esperando-se menos pessoas do que em 2012. Ainda assim, são esperadas cerca de duas mil pessoas por dia. Até ao momento, foram vendidos mil bilhetes, como revela Filipe Castro.

Recorde-se que o SWR Barroselas Metalfest visa ser representativo deste género musical, trazendo a Portugal nomes internacionais e proporcionando concertos e espectáculos “exclusivos”. Reunir e proporcionar momentos de animação entre os amantes do metal é o conceito chave deste evento.

O evento vai decorrer no Complexo Desportivo de Barroselas, em Viana do Castelo, com parque de campismo disponível para os visitantes. Os bilhetes têm um custo de 75 euros para os três últimos dias. A festa de abertura, esta quarta-feira, tem entrada livre.

Filipe Castro reconhece que este evento é importante não apenas pela promoção da música, mas também por dinamizar o tecido económico e turístico da região, já que a maior parte dos visitantes são oriundos do estrangeiro, nomeadamente do Japão, Canadá, Austrália ou Índia.

O SWR Barroselas Metalfest decorre até sábado e promete quatro noites de música, animação e convívio. O festival tem ainda o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Últimas