PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Norte

Porto e Norte vai ouvir sugestões dos municípios para definir nova estratégia de promoção turística

1 Agosto, 2012 - 09:57

263

0

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal reúne-se em setembro com os dez municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) para elaborar uma nova forma de promoção turística.

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal reúne-se em setembro com os dez municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) para elaborar uma nova forma de promoção turística.

Depois de algumas declarações polémicas proferidas, no ano passado, pelo presidente do executivo da CIM, Rui Solheiro, ao tecer duras críticas à estratégia traçada por este organismo e a reclamar o regresso à promoção própria, acaba de ser adotada “uma nova modalidade” de contactos com os autarcas da região.

Segundo Júlio Meirinhos, os canais para o diálogo estão “sempre” abertos, admitindo que o mal-estar gerado é resultado da “dimensão da entidade”.

Com este novo processo de aproximação, o objetivo do Turismo do Porto e Norte é “melhorar os números” do Alto Minho, dando ouvidos às sugestões e ideias que os autarcas têm sobre a promoção das suas zonas e eles assumem, também, que o devem fazer em conjunto.

Até aqui, o Porto e Norte de Portugal tem auscultado de maneiras diferentes as várias autarquias, no sentido de abordar a promoção turística. Contudo, possíveis encontros em bloco, por CIM’s, é uma ideia que agrada a Júlio Meirinhos, promovendo uma maior proximidade.

Os municípios do distrito de Viana do Castelo querem que os primeiros resultados na promoção turística se façam sentir já em 2013.

O vice-presidente do Porto e Norte de Portugal realça que não se pode esquecer a atual conjuntura económica e financeira “que dificulta a tarefa”.

Júlio meirinhos diz, no entanto, que os números têm sido bons, mas aspira à excelência.

Além do Alto Minho, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal assume, desde 2009, a promoção turística de um território que reúne 88 municípios, mas apenas a sub-região do Alto Minho e o Douro registaram quebras na atividade turística nos últimos anos.

Últimas