PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

População queixa

3 Março, 2010 - 12:11

409

0

A população de Monção queixa-se da troca de correspondência. Há ruas com o mesmo nome, sem códigos postais ainda totalmente definidos. Câmara avança com plano de execução de toponimia.

A população de Monção queixa-se da troca de correspondência. Há ruas com o mesmo nome, sem códigos postais ainda totalmente definidos, o que confunde muitas das vezes os carteiros. Contactado pela Rádio Vale do Minho, o autarca local admite que "uma das causas é a incorrecta toponimia da vila, há uma deficiência nesse serviço". No entanto, José Emilio Moreira não deixa de apontar o dedo aos CTT que "mudam constantemente os seus agentes distribuidores, que nunca chegam a conhecer corectamente os destinatários e os lugares".
José Emílio Moreira lembra que uma das promessas eleitorais para este último mandato é o de "implementar um plano de execução de toponimia em todo o concelho, nomes de ruas, estradas e números de policias".
Sem avançar data, o autarca confirma que já tem técnicos a trabalhar no terreno. "Algumas freguesias já estão a trabalhar no projecto e nós aqui na câmara para a zona mais urbana para que ao fim de quatro anos tenhamos o concelho devidamente identificado", adiantou o governante.
Os monçanenses têm-se queixado de erros na distribuição do correio. A câmara local vai avançar com um plano final da toponimia do concelho. Até ao final do mandato, a situação ficará resolvida.

Últimas