PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

Ponte de Lima faz história e entra para o ‘mapa mundi’ da Sidra

3 Dezembro, 2022 - 13:21

623

0

Primeiro Município a integrar a Ciderlands, a Rede Internacional de Territórios e Destinos Turísticos de Sidra.

É o primeiro Município português a entrar para a Ciderlands, a Rede Internacional de Territórios e Destinos Turísticos de Sidra.

 

Ponte de Lima, em parceria com a OG&Associados, empresa promotora do festival Sidrama, concluiu na Noruega a adesão àquela rede. “Um passo enorme do território e de Portugal na promoção internacional, desenvolvimento dos valores do mundo rural e especificamente da Sidra, da maçã e dos seus projectos e potenciais recursos agregados, I&D e conhecimento”, considera a promotora.

 

Recorde-se que foi no passado mês de agosto que estreou em Ponte de Lima o festival Sidrama. A primeira edição registou um sucesso estrondoso. A avenida dos Plátanos ficou à pinha.

 

 

 

Primeira edição do Sidrama foi um êxito

[Fotografia: DR]

 

 

 

 

Tratou-se de um festival em que a bebida da maçã, a sidra, foi a estrela.

 

Conforme recorda a fotografia, uma autêntica multidão afluiu ao evento onde a variedade foi vasta. Eram mais de 100 sidras de vários pontos do mundo à disposição. Além das criações nacionais, oriundas de regiões como Vale de Cambra, Carrezeda de Ansiães, Castelo Branco, Bombarral e Vila Real, houve muitas opções internacionais que chegaram de Itália, Finlândia, Suécia, entre outros.

 

 

 

[Fotografias: Sidrama/DR]

Últimas