PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca vai remover árvores no centro da vila

17 Março, 2024 - 02:38

176

0

Decisão resulta “após uma análise minuciosa indicar que representam risco iminente de queda”.

O Município de Ponte da Barca anunciou que, “por questões de segurança”, vai avançar com a remoção de cinco árvores na Praça da República.

 

Uma decisão que resulta “após uma análise minuciosa indicar que representam risco iminente de queda”.

 

Refere a autarquia que um estudo recente “examinou 100 árvores em toda a sede do concelho, com um quarto delas marcadas para abate”.

 

“Este estudo destacou diversas fragilidades nas árvores identificadas, incluindo fendas, cavidades e podridões, entre outros problemas que comprometem a sua estabilidade. Tais condições representam uma ameaça significativa à segurança dos utilizadores na área pública da Praça da República”, considera o Município.

 

Assim, sublinha o Presidente da Câmara, Augusto Marinho, “a decisão de remover as árvores foi tomada com base na prioridade de garantir a segurança dos cidadãos e proteger os bens públicos”.

 

“Embora a remoção de árvores seja sempre uma medida delicada, neste caso é considerada uma intervenção necessária para evitar possíveis acidentes”, acrescentou.

 

A edilidade garante ainda que “está empenhada em mitigar os impactos ambientais desta ação, e planos para replantio de árvores saudáveis e mais adequadas ao ambiente urbano já estão em andamento”.

 

“Espera-se que esta medida não só assegure a segurança pública, mas também contribua para a preservação e melhoria do espaço verde na Praça da República”, conclui o Município.

 

 

 

[Fotografia: Município P. Barca]

Últimas