PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

Ponte da Barca distinguida como “Familiarmente Responsável”

13 Dezembro, 2023 - 03:49

154

0

Ação Social.

Ponte da Barca foi considerada como um dos Municípios Mais Familiarmente Responsáveis pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), em reconhecimento das suas políticas de apoio às famílias.

 

A distinção resulta de um inquérito nacional que avaliou onze áreas de atuação relacionadas com as políticas de família.

 

No âmbito deste reconhecimento, o município de Ponte da Barca demonstrou boas práticas em diversas áreas, incluindo apoio à maternidade e paternidade, incentivo à natalidade, assistência a famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação, habitação, saúde, cultura, desporto, lazer e tempos livres.

 

“Destaca-se o apoio domiciliário prestado às famílias em situação de fragilidade social, doentes crónicos, deficientes e idosos, tanto através de iniciativas próprias como de apoio a instituições de apoio domiciliário”, refere a edilidade.

 

“A autarquia também implementou medidas de aconselhamento familiar em situações de crise, como consultas de pisco-oncologia e orientação no âmbito da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens”, acrescenta.

 

A distinção recebida pelo Município de Ponte da Barca reflete “o seu compromisso em construir e implementar políticas integradas de apoio à família, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento sustentável da comunidade local”.

 

 

 

[Fotografia: Município Ponte da Barca]

Últimas