O Município de Valença recebeu uma comitiva vinda de Chaves, distrito de Vila Real, com objetivo de aprofundar conhecimentos e boas práticas no desenvolvimento de projetos de emparcelamento rural integrado.
O grupo era liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz Ribeiro, e pela Vereadora Paula Chaves.
A receção teve lugar nos Paços do Concelho de Valença, pelo Executivo Municipal, representado pelo Presidente, José Manuel Carpinteira e pela Vice-Presidente, Ana Paula Xavier.

[crédito fotografia: Município Valença]
“Este conjunto de iniciativas assume-se como fundamental para a valorização da produção local, o reforço das cadeias curtas de comercialização e, em sentido mais amplo, para a promoção do desenvolvimento rural integrado, contribuindo para o aumento da competitividade territorial e para a melhoria da qualidade de vida das populações rurais”, refere a autarquia.

[crédito fotografia: Município Valença]

[crédito fotografia: Município Valença]
A visita contemplou uma deslocação ao emparcelamento rural integrado de Valença, Ganfei e Verdoejo, tendo sido acompanhada tecnicamente por Luís Brandão, na qualidade de Diretor de Serviços da CCDR-N, bem como por técnicos do Município de Valença e da associação Regenera+.
Participaram, igualmente nesta ação de intercâmbio agricultores e produtores locais, com explorações no concelho de Valença, em particular na área abrangida pelo projeto de emparcelamento rural integrado.

[crédito fotografia: Município Valença]
A visita permitiu também conhecer outra área de elevado valor agrícola e ambiental, localizada nas freguesias de São Pedro da Torre e Cristelo Covo, associada à Veiga da Mira.
Comentários: 0
0
0